O Vice-Consulado de Portugal em Porto Alegre atende as pessoas residentes no Estado da sua área de jurisdição: Rio Grande do Sul. Para efectuar qualquer acto consular o utente deverá comprovar que reside na área de jurisdição do Vice-Consulado, apresentando p. ex. um recibo e luz, telefonia, banco, ou se for estudante, comprovativo de inscrição/matricula escolar, SUS, ....

PARA AS PESSOAS RESIDENTES NO RS:

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público este Vice-Consulado passou a funcionar com agendamento prévio para atendimento ao balcão dos serviços consulares mais procurados (cartão de cidadão/passaporte/nacionalidade/casamento/óbito).  Evitam-se assim filas e é garantido um atendimento mais organizado para quem procura os nossos serviços. Para os serviços com agendamento prévio NÃO VENHA AO VICE-CONSULADO SEM o seu AGENDAMENTO.

O Consulado presta esclarecimentos adicionais, em caso de dúvidas sobre algum documento ou ato que pretenda, preferencialmente através de mensagem enviada por email para portoalegre@mne.pt.

SERVIÇOS COM AGENDAMENTO PRÉVIO:

  • Cartão de cidadão

  • Passaporte

  • Registo Civil (nacionalidade/nascimento, casamento, óbito)

  • Vistos 

ATENÇÃO:

Antes de fazer um agendamento consulte o nosso site para conferir se o serviço solicitado corresponde ao efetivamente pretendido e se não é possível e preferível solicitar o serviço por e-mail e correio.

 

Certifique-se também de que reúne as condições necessárias para o serviço que pretende agendar e de que dispõe dos documentos necessários, sem os quais não poderá ser realizado o ato consular pretendido.

 

O atendimento é realizado obedecendo ao horário agendado. Compareça apenas no horário marcado, com 10 minutos de antecedência. Somente traga acompanhante se realmente for necessário.

 

Tenha em consideração outros utentes e cancele a sua marcação com antecedência se julgar que não consegue vir.

 

Para agendar a sua marcação deverá seleccionar o serviço que pretende e escolher o dia e a hora. Na eventualidade das vagas disponíveis sugeridas, não lhe serem convenientes poderá clicar em  "outra data"  e escolher outro dia. Atenção só aparecem as vagas ainda disponíveis. 

 

O atendimento não poderá ser garantido em caso de atraso superior a 10 minutos. 

Como agendar:

O agendamento prévio deve ser efectuado obrigatoriamente através do aplicativo de agendamento on-line disponível abaixo e na página de serviços de vistos.

NO MENU "SERVIÇOS CONSULARES" VEJA TUDO O QUE VAI PRECISAR PARA O SERVIÇO QUE PRETENDE

 

© 2023 by FinancialServices. All rights reserved.