O Vice-Consulado de Portugal em Porto Alegre atende as pessoas residentes no Estado da sua área de jurisdição: Rio Grande do Sul. Para efectuar qualquer acto consular o utente deverá comprovar que reside na área de jurisdição do Vice-Consulado, apresentando p. ex. um recibo e luz, telefonia, banco, ou se for estudante, comprovativo de inscrição/matricula escolar, SUS, ....

PARA AS PESSOAS RESIDENTES NO RS:

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público este Vice-Consulado passou a funcionar com agendamento prévio para atendimento ao balcão dos serviços consulares mais procurados (cartão de cidadão/passaporte/nacionalidade/casamento/óbito).  Evitam-se assim filas e é garantido um atendimento mais organizado para quem procura os nossos serviços. Para os serviços com agendamento prévio NÃO VENHA AO VICE-CONSULADO SEM o seu AGENDAMENTO.

O Consulado presta esclarecimentos adicionais, em caso de dúvidas sobre algum documento ou ato que pretenda, preferencialmente através de mensagem enviada por email para portoalegre@mne.pt.

Informa-se que é obrigatório fazer o agendamento para a realização dos serviços abaixo indicados. 
Agradecemos que não façam agendamentos para a mesma pessoa em vários dias. É apenas um horário por pessoa e para cada serviço solicitado.
SE NÃO FOR POSSÍVEL COMPARECER NO DIA AGENDADO, PEDIMOS QUE ENTRE NOVAMENTE  NA AGENDA ONDE REALIZOU O AGENDAMENTO E FAÇA O CANCELAMENTO DO REFERIDO HORÁRIO.
SE NÃO CONSEGUIR  FAZER,  DEVERÁ  ENVIAR  UM  E-MAIL  PARA   portoalegre@mne.pt, DANO-NOS O NOME, DATA E HORÁRIO PARA QUE O POSSAMOS CANCELAR, OBRIGADO.
SOLICITAMOS QUE AO AGENDAR E ANTES DE COMPARECER A ESTE VICE-CONSULADO, FAÇA VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O SEU ATENDIMENTO, POIS SE TROUXER OS DOCUMENTOS ERRADOS, TERÁ QUE FAZER, OBRIGATORIAMENTE, UM NOVO AGENDAMENTO
 
Acores1.jpg